Site Overlay

HSBC proíbe Bitcoiners

  • HSBC UK se recusa a processar o pagamento de trocas criptográficas
  • O banco cita preocupações com lavagem de dinheiro

O HSBC, um dos maiores bancos do Reino Unido, não permitirá que usuários de Bitcoin Profit processem transações de trocas criptográficas ou carteiras digitais. Isto foi divulgado por um relatório do The Times do Reino Unido.

Isto significa que os entusiastas da criptografia que poderiam estar procurando obter os ganhos da corrida de touros da indústria teriam que buscar alternativas, pois o HSBC e outros bancos não processariam estes pagamentos.

Embora alguns outros grandes bancos do país pareçam dispostos a aceitar transações de carteiras digitais em contas correntes, muitos deles, no entanto, irão impedir seus clientes de usar seus cartões de crédito para comprar ativos criptográficos como o Bitcoin.

O HSBC e o Barclays Bank haviam bloqueado uma conta de comerciante de bicicletas no Reino Unido porque ele fez uma transação para uma troca criptográfica. Os bancos citaram a preocupação com a lavagem de dinheiro como o motivo pelo qual estão relutantes em lidar com ativos e empresas criptográficas.

No entanto, apesar de suas reivindicações e preocupações, um relatório da Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) em setembro acusou alguns desses bancos de ajudar os criminosos a lavarem mais de US$ 2 trilhões. O que leva à questão de se esses bancos estão assustados com os potenciais que a moeda criptográfica detém sobre eles?

Banir a moeda criptográfica colocaria bancos como o HSBC fora dos negócios – Ran Neuner

Ran Neuner, o anfitrião do Crypto Trader na CNBC, em um de seus recentes tweets disse que muitos bancos se colocariam fora do negócio se barrassem transações criptográficas em sua plataforma. Ele fez esta declaração em resposta à decisão do HSBC de não processar pagamentos criptográficos.

Enquanto isso, Danny Scott, o CEO da plataforma de troca criptográfica CoinCorner, disse que algumas das instituições financeiras hostis na Grã-Bretanha começaram a acolher a idéia de Bitcoin.

De acordo com Scott, sua troca e seus clientes não tiveram nenhum desafio com os bancos na liquidação de seus ativos criptográficos recentemente. Ele acrescentou que os bancos não forneceriam problemas enquanto a fonte dos fundos permanecesse clara.