Site Overlay

Enquanto Bitcoin encabeçou quando a CME lançou os futuros BTC, os futuros Ethereum estão em alta

O Bitcoin e o Ethereum estão explodindo mais uma vez. O BTC está em novos máximos de todos os tempos, a $20.800, enquanto a ETH atinge os máximos do ano novo até a data, a $635.

O rally coincidiu com a notícia de que a CME, a principal bolsa de derivativos e commodities do mundo, começou a trabalhar nos contratos futuros do Ethereum. Embora não se possa determinar 100% se este rali é um subproduto desta notícia, o BTC explodiu mais alto no dia em que a CME anunciou seu contrato de futuros de Bitcoin.

O que torna isto interessante é que no dia em que a CME realmente lançou esses contratos, a BTC atingiu o auge. Alguns temem que algo semelhante possa acontecer com o Ethereum e seus contratos futuros da CME. Mas, de acordo com um dos principais analistas, este não é o caso.

O Ethereum vai conseguir contratos futuros com a CME, mas como isso afetará a ETH?

De acordo com o analista e economista Alex Krüger, não é sensato pensar que o lançamento do futuro Ethereum também levará a ETH ao chão. Ele disse recentemente sobre o assunto:

„As pessoas se lembram principalmente de como o bitcoin atingiu seu topo em 2017 no dia exato em que os futuros CME $BTC foram lançados, e logo em seguida caiu. Esqueceram que o lançamento da CME fez o preço passar de 6K para 20K, +225% em 2,5 meses. O lançamento dos futuros CME $ETH é extremamente alta“.

Como as instituições começaram a entrar no espaço Bitcoin, os futuros CME se tornaram uma forma significativa para que esta classe de investidores adquira exposição a este espaço.

Nomeadamente, Paul Tudor Jones, o bilionário investidor de Wall Street, adquiriu centenas de milhões de dólares de exposição ao BTC através destes futuros.

Um mercado Ethereum permitiria que os investidores adquirissem exposição como este também, aumentando a capacidade de investimento da ETH.

As instituições querem entrar no Ethereum

Cimentando o efeito positivo que este novo mercado deveria ter sobre o Ethereum, há evidências que sugerem que os investidores querem entrar no Ethereum.

Como relatado anteriormente pela CryptoSlate, Michael Sonnenshein, da Grayscale Investments, disse que existe uma crescente base de investidores institucionais sobre o Ethereum:

„Ao longo de 2020, estamos vendo um novo grupo de investidores que são primeiro o Ethereum e, em alguns casos, apenas o Ethereum“. Há uma convicção crescente em torno do Ethereum como uma classe de ativos“.

No início deste mês, Tudor Jones, o já mencionado bilionário de Wall Street, disse que ele acha que há uma chance do Ethereum se tornar a moeda criptográfica industrial enquanto Bitcoin mantém seu papel como um ativo de reserva para o espaço.

Como os rendimentos da DeFi também permanecem altos, as instituições devem começar a entrar no espaço do Ethereum para capturar retornos para seus investidores.