Site Overlay

Regras do Tribunal Bitcoin é uma forma de „dinheiro“ sob a lei de Washington D.C. Money Transmitters Act

No que vem como mais um assentimento significativo solidificando a narrativa do bitcoin (BTC) como um meio legítimo de pagamento, um tribunal federal nos EUA decidiu que a principal moeda criptográfica é uma forma de „dinheiro“ coberta pelo Washington D.C. Money Transmitters Act (MTA).

No entanto, os touros criptográficos não devem manter as suas esperanças demasiado altas.

Bitcoin é uma forma de dinheiro, Regras do Tribunal

Como relatado anteriormente pela Bloomberg, um tribunal federal no Distrito de Columbia, EUA, decidiu o bitcoin como uma forma de dinheiro e não como uma propriedade.

A decisão veio durante o processo judicial contra Larry Dean Harmon, que operava uma plataforma de comércio de Bitcoin Evolution subterrânea para a gestão de um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado sob a lei de D.C. e para lavagem de dinheiro sob a lei federal.

Ao decidir que o bitcoin é uma forma de dinheiro, o tribunal recusou-se a arquivar as acusações criminais contra Harmon.

Para dar um pouco de informação sobre o assunto, Harmon foi acusado por um grande júri federal em 2019 por alegadamente retratar a sua plataforma como um serviço para retirar o bitcoin de qualquer ligação a transacções ilegais.

Por fontes próximas ao assunto, a plataforma de Harmon, localizada na escuridão, foi alegadamente anunciada como uma forma de esconder drogas, armas ou outras transações ilícitas das forças da lei. A acusação afirma que a plataforma foi usada para trocar o equivalente a cerca de 311 milhões de dólares entre 2014 e 2017.

O réu tentou negar as alegações de transmissão de dinheiro ilegal feitas contra ele dizendo que o bitcoin não constituía „dinheiro“ sob a MTA. Ao mesmo tempo, ele argumentou que sob o Código dos EUA, sua plataforma também não era um „negócio de transmissão de dinheiro“.

Entretanto, o juiz que presidiu o caso decidiu que o BTC se enquadra na categoria de „dinheiro“, o que significava que Harmon era culpado de violar as leis de transmissão de dinheiro em D.C.

Dinheiro „geralmente significa um meio de troca, método de pagamento ou depósito de valor“, escreveu o juiz chefe Beryl A. Howell para o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia. „Bitcoin são estas coisas.“

Não há nada para se entusiasmar

Embora ao nível da superfície a decisão possa parecer alta para o bitcoin, não há nada de particularmente inovador nisso.

Peter Van Valkenburgh, diretor de pesquisa do Centro de Moedas sem fins lucrativos, com sede em Washington, disse que a decisão do tribunal distrital significa que o bitcoin é tratado como dinheiro apenas no contexto da lei de transmissão de dinheiro de D.C.

Ele observou:

„Estes casos estão sempre a surgir porque quase todos os estados têm a sua própria definição de transmissão de dinheiro.“

Da mesma forma, o diretor de Comunicações do Coin Center, Neeraj K. Agrawal acalmou os bois criptográficos Tweeting de que a decisão significa essencialmente que os intermediários de bitcoin que oferecem serviços para aqueles que residem em Washington D.C. precisariam de uma licença de transmissão de dinheiro.

Dito isto, a decisão indica uma consciência crescente para as moedas criptográficas e a sua utilidade.

Como Charles Edwards, co-fundador da Capriole Investments, gerente de ativos da criptologia, salientou, a classificação do bitcoin como dinheiro pelo tribunal mostra a crescente confiança e reconhecimento da moeda criptográfica, essencialmente colocando-a ao nível das moedas fiat.

Em notícia semelhante, o BTCManager relatou no início deste ano que um tribunal comercial francês tinha reconhecido o bitcoin como dinheiro legal.